bem vindo à morte:
http://www.deathonline.net/index.cfm (Death begins when the heart stops beating. Deprived of oxygen, a cascade of cellular death commences, beginning with brain cells and ending with skin cells. Death is a process rather than an event. Specifying the moment of death usually involves deciding on a point from which there can be no return.)
decomposição:
http://www.deathonline.net/decomposition/index.htmestágios da decomposição:
http://www.deathonline.net/decomposition/decomposition/index.htma fauna cadavérica:
http://www.deathonline.net/decomposition/corpse_fauna/index.htm
Garantidas pelo fabricante (Pittsburgh Brewing Co.) de se manterem geladas por 50 minutos a mais do que as cervejas em latinhas. Vai ter muita gente querendo experimentar, difícil deve ser aguardar mais de uma hora para conferir.
As garrafas têm três vezes mais alumínio que as latinhas, o que permite maior isolamento térmico. Segundo a ALCOA, inventora e fabricante das garrafas, cerca de 40% de toda a cerveja consumida nos Estados Unidos é vendida em latinhas, 43% em garrafas de vidro e 8% de barrís com torneirinha. Garrafas de plástico não chegam a 0.5% (blergh...). A Pittsburgh Brewing alega que as garrafas de alumínio ainda custam mais de duas vezes mais caro que as garrafas de vidro, mas a ALCOA alegas que os custos devem cair abaixo do preço do vidro.
uma cadeira pentagonal e outra sensacional (tudo em couro natural)
http://www.jucci.com/new-products.asp
Este artista plástico cata lixo pelas ruas de Nova Iorque, e embala pequenos cubos de polietileno (parece) assinados e lacrados, com uma etiqueta com detalhes do lixo catado. Uma beleza.
http://www.nycgarbage.com/gallery.html
Como o site do cara é mais pobre que esse, não vou poder colocar a imagem aqui, mas vale à pena ir lá conhecer o abat-jour que ele fez com CDs velhos.
http://members.rogers.com/jimwatters/cd_lamp/index.html
Viscosidade do picheThomas Parnell, um professor de física da University of Queensland, iniciou um experimento em 1927 para demonstrar que materiais do dia-a-dia apresentam propriedades surpreendentes. O experimento demonstra a fluidez e alta viscosidade do piche. Em temperatura ambiente o piche parece sólido - até mesmo quebradiço - e pode ser quebrado com um martelo. É impressionante então que o piche apresenta fluidez em temperatura ambiente.
Em 1927 o professor Parnell aqueceu uma amostra de piche e derramou em um funil de vidro. Foram necessários três anos para o piche assentar. Então o piche comecou lentamente a escorrer lentamente e em 72 anos cairam somente sete gotas e atualmente estamos prestes a verificar a queda da oitava gota.
O experimento não é mantido sob condições ambientais controladas e a fluidez do piche varia conforme as estações do ano. Mesmo assim é possível avaliar a viscosidade desta amostra de piche como sendo algo em torno de 100 bilhões mais viscoso do que a água. (maiores informações em
http://www.physics.uq.edu.au/physics_museum/pitchdrop.shtmlhttp://www.physics.uq.edu.au/physics_museum/pitchdrop.shtml ).
Em 69 anos de experimento ninguém conseguiu presenciar o momento em que as gotas caiam, se você está interessado em acompanhar ao vivo o experimento é só olhar as imagens da webcam que foi montada, isto pode ser feito através do endereço
http://www.physics.uq.edu.au:8090/ramgen/encoder/pitchdrop.rm (é necessário ter o RealPlayer instalado:
http://www.real.com/products/player/index.html).
Para ver um vídeo do piche sendo quebrado com um martelo siga este link
http://www.physics.uq.edu.au:8090/ramgen/pitchhit.rm